-
1
Tire tudo da sala. Retire primeiro qualquer coisa que estiver pendurada nas paredes, mas remova tudo que for possível, incluindo decorações, móveis, placas de interruptores e tomadas. Embora eles não o atrapalhem na hora de pintar a parte de cima das paredes, você terá que tirá-los para terminar o serviço. Além disso, pode cair tinta nestes objetos. Por isso, é melhor removê-los antes de começar.
Anúncio
-
2
Cubra o chão com uma lona plástica. Você não trabalhará com muita quantidade de tinta na área de encontro entre as paredes e o teto, então as chances de pingar no chão não são tão grandes quanto serão ao pintar o resto do espaço. Mesmo assim, há riscos. Seja precavido e proteja o chão.
-
3
Pinte o teto. Se for pintá-lo também, faça isso primeiro. Esta é uma tarefa mais difícil e há mais chances de cometer erros. Além disso, a tinta pode escorrer pelas paredes. Se pintá-las primeiro, a área perto do teto provavelmente precisará de um retoque quando tiver terminado.
-
4
Espere a tinta secar completamente. Você terá que colocar fita crepe no teto e, se ainda estiver úmido, é possível que descasque. Dependendo da marca e tipo de tinta usada, talvez tenha que esperar algumas horas ou um dia para começar a trabalhar nas paredes.
-
5
Ponha fita crepe no teto perto das paredes. Use tiras de 60 a 90 cm; é difícil trabalhar com comprimentos maiores.
-
6
Coloque uma ponta da primeira tira no canto do teto, na junção com a parede. Pressione-a até que fique bem esticada.
-
7
Lentamente, arraste a tira por toda a extensão do teto em linha reta, pressionando-a com firmeza. Remova todas as bolhas de ar ou a tinta poderá entrar por baixo da fita e manchar o teto.
-
8
Repita o processo com quantas tiras forem necessárias. No final, todo o teto terá uma borda de fita, exatamente na junção com as paredes.
-
9
Despeje 250 a 500 ml de tinta em uma tigela pequena. Usar uma bandeja de pintura padrão dificultará o trabalho, pois acostuma ser volumosa e difícil de manusear em cima da escada. Porém, uma tigela pequena podem ser facilmente segurada com uma mão e um pouco de tinta será o suficiente para começar.
- Se precisar de mais tinta para terminar o espaço em volta do teto, ponha mais quando descer da escada para reposicioná-la.
-
10
Mergulhe um pequeno pincel angular na tinta. Cubra cerca de 1 ou 2,5 cm da ponta, caso contrário o excesso de tinta na parte superior pode esbarrar no teto. Com um pincel plano e angular, você poderá pintar a parede sem acidentes.
-
11
Deslize o pincel contra a parede, começando pelo canto da sala. A ponta inferior deve tocar de leve na fita crepe para assegurar que a tinta alcance os pontos mais altos das paredes.
-
12
Cubra 5 cm do topo da parede. Pintar com pincel demora mais tempo, mas é mais preciso. Fazer uma faixa de 5 cm de largura lhe dará uma margem de espaço para facilitar a pintura com um rolo no resto das paredes sem precisar chegar muito perto do teto.
-
13
Use o pincel para pintar em todo o perímetro do cômodo. Este processo é geralmente chamado de "recorte" e até os profissionais o usam nessa área de junção. Quando acabar, você terá uma linha de 5 cm de largura em cada parede.
-
14
Continue com a pintura normalmente, mas deixe a tinta secar antes de tirar a fita.
- Conforme for pintando o resto da sala, passe o rolo até a beira da faixa de 5 cm. Não aproxime-o e deslize-o até o teto.
- Quando as paredes secarem, remova a fita crepe. Fazer isso cedo demais pode descascar a tinta e arruinar todo seu esforço.
Anúncio
No hay comentarios:
Publicar un comentario