-
1
Marque uma consulta com seu médico se desconfiar de deficiência ou insuficiência de vitamina D no seu organismo. Ele lhe prescreverá um exame de sangue chamado de "25 hidroxivitamina D".
- Este teste é uma boa ideia para qualquer pessoa que esteja acamada, tenha pele escura ou esteja no grupo de risco da osteoporose. As peles claras produzem mais vitamina D após exposição estendida à luz do sol. Já pessoas de pele escura precisam de 5 a 10 vezes mais luz solar para produzir níveis adequados de vitamina D.
- Para adultos, o valor diário recomendado é de 600 Unidades Internacionais (UI) ou 15 microgramas (mcg). É provável que um médico recomende de 400 a 1000 UI por dia para suplementar sua alimentação durante um período curto de tempo.
Anúncio
-
2
Verifique se você não faz parte do grupo de risco de doenças renais ou arteriosclerose. A absorção de suplementos de vitamina D também pode ser potencialmente perigosa para pessoas com linfoma, sarcoidose ou histoplasmose.
-
3
Se possível, aumente os níveis de vitamina D através de alimentos. Uma xícara (237 ml) de leite fortificado fornece cerca de 30% do valor diário recomendado. Cerca de 85 g de salmão ou cavalinha fornecem aproximadamente 100% desse valor. E 85 g de atum enlatado tem cerca de 40% do valor necessário. Ovos, fígado e cereais fortificados podem suprir 10% do valor diário.
-
4
Escolha o suplemento correto. Os tipos mais comuns são a vitamina D2 (ergocalciferol) e a vitamina D3 (colecalciferol). Essa última normalmente é a mais recomendada porque é a versão natural da vitamina D no corpo.
- Outros possíveis nomes para a vitamina D incluem: Alfacalcidol, Calcifediol, Calcidiol, Calcipotriene, Calcipotriol, Calcitriol, Colecalciferol, Diidrotaquisterol, Ergocalciferol e Paricalcitol.
-
5
Verifique suas medicações. Alguns tipos de remédios interferem na absorção de suplementos de vitamina D. Esses medicamentos incluem antiácidos, Lipitor, Dovonex, Lanoxin, Cardizem, Dilacor, Tiazac, substratos de Citocromo P450 3A4 (CYP 3A4), Verapamil e pílulas de água.
-
6
Evite ou limite o uso de suplementos de magnésio. Enquanto estiver tomando suplementos, a vitamina D pode aumentar o nível de magnésio no organismo.
-
7
Tome o suplemento de vitamina D junto com a maior refeição do dia. Um estudo descobriu que uma refeição grande possivelmente aumenta a absorção da vitamina em até 50%.
Anúncio
No hay comentarios:
Publicar un comentario