lunes, 3 de agosto de 2015

Como Aumentar a Velocidade dos Seus Socos, bem explicado

Quanto mais rápidos forem os seus socos, maior será sua habilidade no boxe, nas artes marciais ou no treino no saco de areia. A velocidade dos seus socos pode ser aumentada de muitas maneiras. O ideal seria você incorporar o maior número delas possível pra alcançar o seu objetivo com variedade em seu treinamento. Veja os passos para seguir no seu empenho pra aumentar a velocidade dos seus socos.

Passos

  1. Improve Punching Speed Step 1.jpg
    1
    Relaxe seu corpo e mente quando soltar os socos. Muitas vezes, quando você antecipa um soco ou chute, isso tensiona os seus músculos, o que deixa seus movimentos mais lentos. Faça uma respiração relaxante antes de começar seus exercícios de velocidade nos socos.
    Anúncio
  2. Improve Punching Speed Step 2.jpg
    2
    Evite alertar suas intenções e sua velocidade aumentará. Os movimentos que denunciam o que pretende fazer tomam o tempo que poderia estar sendo usado para a ação em si. Por isso não desperdice tempo avisando o que fará. Aprender a socar sem alertar é uma necessidade tanto técnica quanto para obter velocidade.
  3. Improve Punching Speed Step 3.jpg
    3
    Retraia sua mão rapidamente, após cada soco. A aceleração dos socos pode ser atingida quando a retração for tão rápida quanto o movimento de saída.
  4. Improve Punching Speed Step 4.jpg
    4
    Aumente a velocidade dos seus socos com flexões invertidas. Em vez de abaixar seu corpo e empurrá-lo pra cima, comece na posição abaixada e empurre seu corpo com os braços. A meta é empurrar seu corpo pra cima com intensidade suficiente pra que suas mãos desgrudem do chão.
  5. Improve Punching Speed Step 5.jpg
    5
    Pratique seus socos e sua velocidade aumentará naturalmente. Faça isso treinando com um saco de areia ou dando socos no ar.
  6. Improve Punching Speed Step 6.jpg
    6
    Experimente sobrepor seus socos e perceberá um aumento na sua velocidade. Isso fica mais evidente com a combinação de golpes. Você pode praticar no ar ou com um saco de areia. Quanto mais você fizer isso, mais rápido ficará.
    Anúncio

Dicas

  • Pratique a técnica antes do aumento a velocidade. A técnica é mais importante do que a velocidade; por isso, a cada soco, você melhorará sua técnica executando o movimento lentamente até aperfeiçoá-lo, depois vá aumentando sua velocidade gradativamente. Note que será mais fácil aumentar a velocidade quando você estiver confortável com a técnica porque seu corpo e mente reconhecerão o movimento e o executarão sem qualquer hesitação.
  • Incorpore os exercícios em seu treinamento pra aumentar a velocidade dos socos. Você pode pedir a um amigo pra te ajudar a aumentar sua velocidade brincando com uma moeda. Coloque uma moeda na palma da mão do seu amigo. Ele então deve soltar a moeda e você precisa pegá-la enquanto cai. Volte pro lugar depois de pegar a moeda. Seu amigo virará a palma da mão pra cima e você estenderá a sua pra por a moeda na palma dele. Encolha sua mão ao mesmo tempo em que ele derruba novamente a moeda e você a pega. Se for capaz de pegar a moeda todas as vezes, aumente a velocidade do exercício. Diminua se ficar deixando a moeda cair.

Como Administrar Colite Ulcerosa bem explicado

A colite ulcerosa é uma doença crônica no intestino grosso ou cólon que faz com que o revestimento do cólon fique inflamado e irritado, resultando em feridas abertas, pus e muco. Essa condição também causa cólicas abdominais, inchaço e diarreia sangrenta. Felizmente, há passos que você pode tomar para administrar a colite ulcerosa, para você se sentir melhor e ter uma vida melhor – tudo começando com o Passo 1 abaixo.

Parte 1 de 5: Mudando Sua Dieta

  1. Manage Ulcerative Colitis Step 1.jpg
    1
    Inclua alimentos na sua dieta que sejam leves para o cólon. Certos alimentos – infelizmente, alimentos brandos – caem bem no seu sistema digestório. Aqui está o que comer para manter os problemas longe:
    • Alimentos com pouca fibra. Eles são mais leves para o cólon e ajudam a prevenir exacerbações. Asse, ferva ou cozinho no vapor alimentos e frutas antes de consumi-los. Maçãs e peras assadas são boas escolhas. Evite alimentos cítricos, como laranja e toranja, porque pode irritar o cólon.
    • Carnes magras. Elas têm conteúdos menores de gordura, o que ajuda a prevenir exacerbações. Asse uma carne magra, como frango, carne suína ou peixe, para reduzir o conteúdo de gordura. Asse usando uma camada leve de azeite de oliva ou spray de cozinha.
    Anúncio
  2. Manage Ulcerative Colitis Step 2.jpg
    2
    Mantenha-se hidratado. A água é importante para as células do seu cólon. Beba bastante fluido durante o dia, com a quantidade maior dos fluidos sendo água. Tente ter um alvo de seis copos de água durante o dia, no mínimo.
    • A água ajuda a aliviar a sarar as células do cólon, pois lava os irritantes. No entanto, ela também limpa a pele, se livra das toxinas dos seus órgãos e pode lhe ajudar até mesmo a perder peso.
    • Facilite as coisas para si mesmo carregando uma garrafa de água com você para onde você for. Dessa forma, você irá beber água até mesmo inconscientemente não buscará outros substitutos.
  3. Manage Ulcerative Colitis Step 3.jpg
    3
    Fique longe de cafeína, álcool e bebidas carbonadas. Tudo isso é mais motivo ara beber mais água. Todas essas bebidas têm efeitos adversos no sistema digestório por motivos variados, mas semelhantes:
    • A cafeína é um estimulante que ativa a liberação de ácido no estômago. A hiperacidez pode agravar a colite ulcerosa.
    • O álcool abre os vasos sanguíneos no corpo e aumenta o fluxo sanguíneo. Químicos inflamatórios das outras partes do corpo tiram vantagem do fluxo sanguíneo aumentado e viajam até a parte afetada para induzir o inchaço.
    • Bebidas carbonadas são muito ácidas, com o pH de 4. Um conteúdo altamente ácido pode adicionar injúrias nas partes afetadas.
  4. Manage Ulcerative Colitis Step 4.jpg
    4
    Evite produtos lácteos, alimentos temperados e nozes. Embora todo mundo seja diferente, todos esses três são irritantes conhecidos para o sistema digestório comum. Você pode até tolerá-los bem, mas a maioria não tolera. Aqui está o porquê:
    • A lactose, ou o açúcar do leite, é um alérgeno muito conhecido que pode provocar uma cascata de inflamação no intestino.
    • Temperos são irritantes ao sistema digestório e pode até infligir danos nas áreas de inflamação.
    • O químico específico que causa alergias em nozes ainda não foi identificado. É bem documentado que nozes, assim como a lactose, pode provocar alergias no corpo. Isso pode provocar a colite ulcerosa também.
  5. Manage Ulcerative Colitis Step 5.jpg
    5
    Faça um diário. A dieta é a chave para administrar a colite ulcerosa, pois certos alimentos são irritantes para o seu cólon. O objetivo é descobrir quais alimentos mantêm o seu cólon mais calmo. Administre sua dieta evitando alimentos que provocam uma reação negativa. Mantenha um diário de alimentos e escreva como o seu corpo reage a eles.
    • Não corte um grupo de alimentos da sua dieta inteiramente. Tente consumir uma variedade de alimentos de cada grupo alimentar, para que o seu corpo receba os nutrientes perdidos através da diarreia. É muito importante ter uma dieta bem balanceada para ficar saudável.
    Anúncio

Parte 2 de 5: Fazendo Mudanças no Estilo de Vida

  1. Manage Ulcerative Colitis Step 6.jpg
    1
    Reduza seus níveis de estresse com meditação. Ter um momento quieto e meditar é vital para sua saúde quando você estiver sofrendo de colite ulcerosa. Separe alguns momentos durante o dia para fechar seus olhos e meditar em algo pacífico e relaxante. Isso ajudará a aliviar o estresse e a acalmar seu intestino.
    • A causa dessa doença ainda é incerta. No entanto, muitos profissionais concordam com uma teoria de que o sistema digestório se torna extremamente sensível durante períodos de grande estresse.
    • O estresse, seja físico ou psicológico, é um arqui-inimigo do seu corpo. Ele cria um influxo de células inflamatórias de defesa que são prejudiciais em excesso no corpo, pois elas podem atacar o sistema imune, desacelerar o crescimento de células saudáveis e até mesmo constringir seus vasos sanguíneos.[1]
  2. Manage Ulcerative Colitis Step 7.jpg
    2
    Tome um multivitamínico. Obter a dose recomendada diariamente de vitaminas e minerais é importante principalmente para você, já que o seu corpo tem dificuldade em absorver nutrientes, e nutrientes também são perdidos com frequência na diarreia. Fale com o seu médico sobre o que ele recomenda.
    • Tomar um suplemento multivitamínico na forma líquida irá lhe beneficiar mais, pois é facilmente absorvido pelo seu corpo em vez de um tablete ou pílula, que precisa se dissolver. Um suplemento líquido começa a funcionar imediatamente; um tablete ou pílula podem passar pelo corpo antes de ter tempo de começar a funcionar.
    • Algumas vitaminas podem não ser absorvidas pelo corpo adequadamente devido à doença ou ao tratamento. Recomenda-se tomar ácido fólico (400 mcg), vitamina B12 (2.4 mcg), cálcio (1000-1300 mg) e vitamina D (200-800 UIs) diariamente.
  3. Manage Ulcerative Colitis Step 8.jpg
    3
    Mude os horários das suas refeições. Indivíduos com colite ulcerosa têm mais dificuldade em diferir a comida. Se você está acostumado a comer três refeições por dia, comece a mudar isso e consuma refeições pequenas e frequentes durante o dia. Dessa forma, seu estômago não irá trabalhar tanto, pois terá menos o que digerir.
    • Coma cerca de cinco a seis pequenas refeições durante o dia. Leva pouco tempo para se acostumar, mas seu intestino vai amar isso. Dessa forma, você pode curtir uma variedade de alimentos durante o dia todo.
  4. Manage Ulcerative Colitis Step 9.jpg
    4
    Pare de fumar. Fumar é um fator de estresse para o corpo. Quando o corpo do paciente percebe o estresse, os numerosos químicos inflamatórios dormentes no seu corpo se tornam ativos; consequentemente, a doença é agravada. Se você fumar, é bem sábio parar o mais breve possível.
    • Parar de fumar irá melhorar a qualidade de vida de pacientes com colite ulcerosa e diminuir os riscos de outros tipos de doenças também. Se você não fizer isso pelo seu sistema digestório, faça pelo seu coração, pulmão, cabelo e unhas, e pela vida das pessoas ao seu redor também.
    Anúncio

Parte 3 de 5: Usando Remédios Caseiros Semi-Verificados

  1. Manage Ulcerative Colitis Step 10.jpg
    1
    Consuma mais cúrcuma. A cúrcuma contém curcumina, que é um agente anti-inflamatório natural e um antioxidante poderoso, que mantem indivíduos com colite ulcerosa em remissão.[2] Use-o como um tempero nos pratos que você preparar em casa.
    • A cúrcuma é frequentemente encontrada em pratos como curry. Se você escolher usar cúrcuma, certifique-se de que o prato não está muito temperado, pois alimentos temperados podem irritar o revestimento do seu estômago, exacerbando o problema.
  2. Manage Ulcerative Colitis Step 11.jpg
    2
    Experimente suco de babosa. Suco de babosa tem propriedades curativas naturais que aliviam o revestimento do cólon e podem trazer alívio para as cólicas abdominais e fezes soltas. Isso é devido às propriedades anti-inflamatórias do suco de babosa.
    • No entanto, saiba que a ciência não é difícil e rápida.[3] A babosa tem sido usada por milênios, mas em relação à associação entre ela e a colite ulcerosa, muito mais pesquisas precisam ser feitas.
  3. Manage Ulcerative Colitis Step 12.jpg
    3
    Aumente o seu consume de óleo de peixe. Óleo de peixe é um agente anti-inflamatório que contém antioxidantes que acalmam o revestimento do estômago e ajudam a aliviar as cólicas abdominais. Acredita-se que o ômega 3 encontrado no óleo de peixe também alivia os sintomas da colite ulcerosa.
    • Mais uma vez, a ciência aqui ainda não está exata. Os estudos dos efeitos do óleo de peixe e da colite ulcerosa têm mostrado resultados misturados. Alguns dizem que funciona, outros dizem que não, e outros dizem que deve ser usado em paralelo com outras medicações, como sulfasalazina.[4]
  4. Manage Ulcerative Colitis Step 13.jpg
    4
    Consuma mais probióticos. Nosso intestino contém bactérias boas que impedem que as bactérias ruins causem problemas no nosso corpo. Fezes moles frequentes causadas pela colite ulcerosa reduz a quantidade de bactérias boas. Probióticos, como iogurte, introduzem as boas bactérias de volta no cólon. Isso ajuda a cobrir o revestimento do estômago e do cólon, o que ajuda a prevenir os sintomas da doença.
    • A abordagem faz sentindo, mas não há uma ciência definitiva para explicá-la. Alguns estudos mostraram efeitos positivos, enquanto outros mostram que os probióticos são tão eficazes quanto o placebo.[5]
  5. Manage Ulcerative Colitis Step 14.jpg
    5
    Consuma mais hortelã. Cápsulas revestidas de hortelã mostraram aliviar os sintomas da Síndrome do Intestino Irritado, como cólicas abdominais, inchaço e gases. No entanto, elas não exatamente combatem a colite ulcerosa – elas podem (ou não) ajudar com as cólicas.[6] Vale a pena tentar, mas você precisará investir em outros métodos de tratamento.
    • O hortelã também pode ser consumido como chá, o que o torna mais fácil de ajudar a aliviar a náusea e as cólicas associadas à colite ulcerosa.
    • Pesquisadores ainda não conhecem a causa da colite ulcerosa. Portanto, encontrar tratamentos eficazes é um desafio. Todo remédio caseiro sobre o qual você ler será algo para acalmar um sintoma – não para resolver o problema.
    Anúncio

Parte 4 de 5: Tratando Medicamente

  1. Manage Ulcerative Colitis Step 15.jpg
    1
    Tome soluções de reidratação oral. Sucos de fruta e refrigerantes não são ideais para beber quando você tiver diarreia. Até mesmo bebidas esportivas que contêm eletrólitos não devem ser consumidas. O conteúdo alto de açúcar nesses tipos de bebida irá agravar a diarreia. A melhor forma de repor os fluidos é com soluções de reidratação oral (SRO). Os passos para o uso das SRO são os seguintes:
    • Misture um pacote de SRO com 1 litro de água ou como direcionado no rótulo.
    • Faça uma estimativa da quantidade perdida nas fezes quando você tiver diarreia. Um dos melhores métodos é quantificando a quantidade de fezes por copo.
    • Reponha a quantidade perdida com a mesma quantidade da mistura de SRO. Se você estimar meio copo de água perdida nas fezes, você deve beber meio copo da mistura de SRO depois do movimento do intestino.
      • A fórmula de reidratação oral estima o conteúdo de fluido no corpo. Ela contém a quantidade certa de sódio para combater a desidratação e potássio para relaxar o intestino.
  2. Manage Ulcerative Colitis Step 16.jpg
    2
    Faça a sua própria SRO. No caso de os pacotes de SRO não estiverem disponíveis, soluções caseiras podem ser feitas com ingredientes básicos. O Ministério da Saúde recomenda o seguinte:[7]
    • Prepare um litro de água segura para beber.
    • Adicione meia colher de chá de sal.
    • Adicione seis colheres de chá niveladas de açúcar.
    • Beba durante o dia para garantir a hidratação adequada.
      • Um lembrete importante: a SRO sozinha não é suficiente para manter uma nutrição adequada. O consumo contínuo de alimentos nutritivos é necessário.
  3. Manage Ulcerative Colitis Step 17.jpg
    3
    Fale com o seu médico sobre 5-ASA. 5-ASA é o suporte principal para o tratamento da colite ulcerosa. Contém propriedades antibacterianas (sulfapiridina) e anti-inflamatórias (aspirina). A dose comum para esse medicamento é 3 a 6 gramas por dia para ataques agudos ou 2 a 4 gramas por dia para uma dosagem de manutenção.
    • Os efeitos colaterais são reação alérgica, dor de cabeça, náusea e vômito (que pode ser atribuído ao componente sulfapiridina). No entanto, 5-ASA mais novos, como mesalamina, podem tratar colite ulcerosa sem os efeitos colaterais.
    • As doses de mesalamina variam de 2 a 4.8 gramas por dia para casos agudos. Uma dose de 1.5 a 4.8 gramas por dia é usada para manutenção.
    • A ação específica da medicação ainda está passando por mais estudos. A teoria atualmente aceita diz que o 5-ASA funciona diminuindo as células e reações inflamatórias no corpo. É eficaz porque o ingrediente ativo chega ao cólon, o local mais comum para a doença ativa no intestino, quase intacto. Ao chegar no local, ele é metabolizado para liberar os químicos que combatem a inflamação.
  4. Manage Ulcerative Colitis Step 18.jpg
    4
    Considere esteroides. Os esteroides agem diminuindo o sistema imune. Quando o seu sistema imune está inibido, atividades inflamatórias no seu intestine também ficam inibidas. Tenha cuidado com os numerosos efeitos colaterais do uso de esteroides, como açúcar elevado no sangue, osteoporose, ginecomastia (“seios masculinos”), e ganho de peso devido à retenção de fluido.
    • A dosagem comum de prednisiona é 40-60 mg por dia para casos agudos que não sejam responsivos à terapia de 5-ASA
    • Esse medicamento deve ser interrompido gradualmente apenas com a supervisão de um médico para evitar complicações como a dependência do corpo a ele.
    • Devido à sua notoriedade aos numerosos efeitos colaterais, esse medicamento é usando apenas para tratamento agudo. Não deve ser usado como terapia de manutenção.
  5. Manage Ulcerative Colitis Step 19.jpg
    5
    Saiba que a terapia cirúrgica é uma opção. Quase 50% dos pacientes com colite ulcerosa grave passarão por cirurgia dentro de 10 anos. Anastomose íleoanal é atualmente o procedimento de escolha. Basicamente, uma conexão a partir intestino delgado no ânus é feita para desviar a área de inflamação. Movimentos intestinais de 6 a 8 vezes por dia devem ser esperados depois da cirurgia.
    • A cirurgia é às vezes necessária para evitar o rasgamento da parede do cólon, conhecido como perfuração. A perfuração pode causar maiores complicações, como respingo de fezes na cavidade abdominal.
    • 5 a 10% dos pacientes terão um câncer subjacente. A parte afetada precisa de removida cirurgicamente para evitar o espalhamento desse câncer.
    • A complicação comum dessa cirurgia é a obstrução intestinal. As fezes não conseguem passar no início por causa da manipulação extensiva dos órgãos durante a operação.
    • Se houver uma infecção pós-cirúrgica, metronidazol é o antibiótico de escolha. Ele mata bactérias ligando-se ao seu DNA e impedindo a produção contínua. A dose geralmente recomendada é 3-4 mg/kg dava três vezes por dia.
    Anúncio

Parte 5 de 5: Entendendo a Colite Ulcerosa

  1. Manage Ulcerative Colitis Step 20.jpg
    1
    Conheça os fatores de risco. Se você fizer parte de um dos critérios seguintes, você está em risco maior de ter colite ulcerosa:
    • Idade. O risco de colite ulcerosa é maior entre as idades de 15-30 anos. Um segundo pico de risco maior ocorre entre as idades de 60-80 anos.
    • Raça. Judeus têm um risco maior de ter colite ulcerosa. Ainda não há explicações claras para a maior ocorrência dessa doença em judeus.
    • Fumo. Fumantes aumentam suas chances de provocar a doença em 1.7 vezes comparados a não fumantes. A razão por trás disso é que fumar cigarro coloca uma quantidade imensa de estresse nos processos do corpo.
    • Genética. A colite ulcerosa passa pela família. Se uma pessoa for diagnosticada com a doença, há 10% de chance de um parente de primeiro grau também ser afetado. Uma criança tem 36% de chance de herdar a doença se ambos os pais a tiverem.
  2. Manage Ulcerative Colitis Step 21.jpg
    2
    Conheça os principais sintomas. Os sintomas da colite ulcerosapodem ser facilmente negligenciados devido à sua natureza branda e persistente. Os sintomas seguintes são os mais comumente relatados por pacientes de colite ulcerosa:[8]
    • Fezes sangrentas. O sintoma mais comum de colite ulcerosa é sangue nas fezes. Injúrias repetidas pelas células de defesa no revestimento do intestino grosso causam feridas microscópicas. Essas feridas são as fontes do sangue encontrado nas fezes.
    • Diarreia líquida. A diarreia quase sempre irá se manifestar quando houver irritação no sistema digestório. Esse sintoma se sobrepõe em várias doenças e não é específico para a colite ulcerosa.
    • Constipação. A quantidade normal do movimento intestinal varia de 1-3 vezes por dia a 1 episódio a cada 3 dias. Qualquer coisa além de uma vez a cada 3 dias no movimento intestinal é chamado de constipação.
    • Dor no estômago. Uma dor vaga vinda da área inferior ou média do intestino é comum em colite ulcerosa. Isso é geralmente aliviado com movimentos intestinais.
    • Febre de baixo grau. A febre é a primeira reação de defesa do corpo a qualquer tipo de infecção ou injúria. Células inflamatórias acompanham a febre para patrulhar a perambulação d partículas infeciosas ou prejudiciais.
    • Perda de peso. A inflamação em certas partes do intestino impede a capacidade de absorção de nutrientes adequadamente. A deficiência crônica de nutrientes levará à perda de peso.
  3. Manage Ulcerative Colitis Step 22.jpg
    3
    Conheça os sintomas adjuntos. Aproximadamente 1/3 dos pacientes com colite ulcerosa relatam um sintoma adjunto (combinado com os principais sintomas) não relacionado ao sistema digestório. O componente autoimune da colite ulcerosa pode exerce uma função nesses sintomas. Eles são os seguintes:
    • Dor e inchaço migratório na articulação. As articulações dos membros inferiores e superiores são áreas comuns de dor e inchaço. A dor e o inchaço irão pular de um membro ao outro, mas afetará apenas um lado de cada vez; por isso, é conhecida como inchaço migratório na articulação.
    • Fotosensibilidade. Sensibilidade extrema dos olhos à luz é conhecida como fotosensibilidade. Uma sensação leve de ardência nos olhos podem acompanhar o sintoma.
    • Cálculos biliares. A baixa absorção de ácidos biliares, os emulsificantes de gorduras do corpo, é uma consequência da inflamação do intestino. A limpeza lenta e a acumulação de ácidos biliares no sistema promove a formação de cálculos.
    • Fraturas ósseas. Ossos que sustentam o peso, como a coluna e o quadril, são propensos à fratura em 45% dos pacientes com colite ulcerosa. O uso de esteroides para ataques agudos pode contribuir para essas fraturas.
    • Mudanças na pele. Isso se manifesta de duas formas diferentes:
      • 10% dos pacientes reclamam de vários caroços vermelhos no queixo, tornozelo, coxa e braços. Essa condição é chamada de eritema nodoso, que literalmente significa nódulos vermelhos. Essa condição sara espontaneamente em 3-6 semanas.
      • Crateras de lua violetas, ou pioderma gangrenoso, frequentemente aparecem nos pés, pernas, braços e peito em até 12% dos pacientes. As lesões características parecem crateras da lua rodeadas por uma auréola vermelha. Os pacientes devem consultar um médico para obterem tratamento adequado com pomadas antibióticas.
    Anúncio

Dicas

  • Exercícios leves, como Tai Chi ou yoga, ajudarão a aliviar o estresse e prevenir crises.
  • Quando você tem colite ulcerosa, alimentos que você pode tolerar podem não ser tolerados por outras pessoas. Há tipos gerais de alimentos que têm reações semelhantes em indivíduos com colite ulcerosa, mas o resultado final depende do seu próprio corpo.
  • Quando alguém tem colite ulcerosa, as células do cólon tratam a comida como se ela fosse um antígeno ou uma substância estranha. Isso causa a superprodução de células brancas sanguíneas, que produzem pus, ulcerações e inflamação.

Como Citar um Artigo no Estilo APA, bem explicado

A citação apropriada para um artigo no estilo APA pode variar, dependendo da fonte do artigo. Eis algumas instruções detalhando como citar um artigo de revista ou periódico, jornal, livro ou publicação online.

Método 1 de 4: Artigo de Revista ou Periódico[1]

  1. Cite an Article in APA Step 1.jpg
    1
    Liste o(s) nome(s) do(s) autor(es). O nome de cada autor deve ser listado no formato último-nome, primeiro-nome. Inclua a inicial do nome do meio logo após a inicial do primeiro nome, se tiver sido fornecida. Separe dois autores com um E comercial (&) e três ou mais autores com vírgulas.
    • Doe, J.
    • Doe, J. & Smith, A. B.
    • Doe, J., Smith, A. B. & Johnson, K.
    Anúncio
  2. Cite an Article in APA Step 2.jpg
    2
    Especifique a data em que o artigo foi publicado. Geralmente, a única data de publicação disponível para uma revista ou periódico é o ano e o mês. Escreva a data no formato ano-mês, entre parênteses. Se a data lista dois meses, liste ambos os meses. Coloque um ponto após os parênteses.
    • Doe, J. (2010, Junho).
    • Doe, J. & Smith, A. B. (2008, Janeiro/Fevereiro).
  3. Cite an Article in APA Step 3.jpg
    3
    Escreva o nome do artigo. Coloque em maiúsculas a primeira letra do título e a primeira letra de qualquer nome próprio. Não use itálico ou aspas. Coloque um ponto no final.
    • Doe, J. (2010, Junho). Thoughts on Victorian literature.
  4. Cite an Article in APA Step 4.jpg
    4
    Escreva o nome do periódico ou revista. Coloque em maiúscula a primeira letra de cada nome importante e deixe todo o título em itálico. Coloque uma vírgula no fim.
    • Doe, J. (2010, Junho). Thoughts on Victorian literature. Journal of Literary Criticism,
  5. Cite an Article in APA Step 5.jpg
    5
    Indique o volume e a edição. O número do volume deve estar em itálico, mas o número da edição não. O número da edição deve estar entre parênteses e deve ser sucedido por uma vírgula. Não deve haver nenhum espaço separando os números do volume e da edição. Se não houver número de edição, não inclua um espaço para esta informação.
    • Doe, J. (2010, Junho). Thoughts on Victorian literature. Journal of Literary Criticism, 9(5),
    • Doe, J. & Smith, A. B. (2008, January/February). Newest Tech Gadgets.Popular Computer Magazine, 3.
  6. Cite an Article in APA Step 6.jpg
    6
    Especife os números da página onde o artigo pode ser encontrado. Separe a primeira e a última página com um hífen. Conclua com um ponto.
    • Doe, J. (2010, Junho). Thoughts on Victorian literature. Journal of Literary Criticism, 9(5), 18-23.
    Anúncio

Método 2 de 4: Artigo de Jornal[2]

  1. Cite an Article in APA Step 7.jpg
    1
    Liste o(s) autor(es). Escreva todos os nomes no formato último-nome, primeiro-nome. Coloque um E comercial (&) entre dois autores e use vírgulas quando estiver listando três ou mais autores.
    • Rockwell, J. C.
    • Hoffman, D. & Rowell, S.
  2. Cite an Article in APA Step 8.jpg
    2
    Indique quando o artigo foi publicado. Jornais geralmente listam o dia e mês de impressão. Assim, escreva a data no formato ano-mês-dia. Coloque esta informação entre parênteses e em seguida coloque um ponto.
    • Hoffman, D. & Rowell, S. (2009, Abril 27).
  3. Cite an Article in APA Step 9.jpg
    3
    Escreva o título do artigo. Coloque em maiúsculas a primeira letra do título e a primeira letra de qualquer nome próprio. Coloque um ponto no final.
    • Hoffman, D. & Rowell, S. (2009, Abril 27). State of the economy.
  4. Cite an Article in APA Step 10.jpg
    4
    Escreva o nome do jornal. Coloque em maiúscula a primeira letra de cada nome importante e deixe todo o título em itálico. Coloque uma vírgula no fim.
    • Hoffman, D. & Rowell, S. (2009, Abril 27). State of the economy. Fort Wayne News,
  5. Cite an Article in APA Step 11.jpg
    5
    Especifique a(s) página(s) em que o artigo aparece. Introduza os números da página com a abreviação "p." para páginas únicas, ou "pp." para múltiplas páginas. Se as páginas não forem contíguas, separe-as com uma vírgula. Se elas forem contíguas, separe com um hífen. Conclua com outro ponto.
    • Rockwell, J. C. (2012, Fevereiro 14). Large company shuts down. Oakwood Sentinel, p. A2.
    • Hoffman, D. & Rowell, S. (2009, Abril 27). State of the economy. Fort Wayne News, pp. A1-A2.
    • Hoffman, D. & Rowell, S. (2009, Abril 27). State of the economy. Fort Wayne News, pp. A1, A10.
    Anúncio

Método 3 de 4: Artigo de um Livro[3]

  1. Cite an Article in APA Step 12.jpg
    1
    Liste o(s) autor(es). Escreva todos os nomes no formato último-nome, primeiro-nome. Separe a lista de nomes com vírgulas e os últimos dois autores com um E comercial (&).
    • Doe, J.
    • Smith, S. J., Keller, J. H. & Dalton, U.
  2. Cite an Article in APA Step 13.jpg
    2
    Indique o ano de publicação. Você precisa mencionar apenas o ano da publicação quando estiver citando um artigo de um livro, não a data de publicação completa. Coloque o ano entre parênteses e em seguida coloque um ponto.
    • Doe, J. (2008).
  3. Cite an Article in APA Step 14.jpg
    3
    Escreva o título do artigo. Coloque em maiúsculas a primeira letra do título e a primeira letra de qualquer nome próprio. Coloque um ponto no final.
    • Doe, J. (2008). New thoughts on science.
  4. Cite an Article in APA Step 15.jpg
    4
    Liste o(s) editor(es), se houver. Liste o nome do editor no formato inicial-do-primeiro-nome último-nome. Para um editor, use a abreviação "Ed." entre parênteses após o nome. Para múltiplos editores, use a abreviação "Eds." entre parênteses após o último nome. Coloque um ponto no final.
    • Doe, J. (2008). New thoughts on science. B. Smith (Ed.),
    • Smith, S. J., Keller, J. H. & Dalton, U. (2010). Computer technology trends. B. Smith & Y. Joyce (Eds.),
  5. Cite an Article in APA Step 16.jpg
    5
    Indique o livro. Coloque em maiúsculas a primeira letra do título e a primeira letra de qualquer nome próprio. Deixe o título inteiro em itálico.
    • Doe, J. (2008). New thoughts on science. B. Smith (Ed.), The big book of science
  6. Cite an Article in APA Step 17.jpg
    6
    Especifique as páginas. Escreva o interválo de páginas onde o artigo pode ser encontrado. Coloque os números entre parênteses e ponha um ponto no final.
    • Doe, J. (2008). New thoughts on science. B. Smith (Ed.), The big book of science (104-118).
  7. Cite an Article in APA Step 18.jpg
    7
    Indique a localização e o nome da editora. Escreva a cidade na qual o livro foi publicado, seguida por uma vírgula. Conclua com o nome da editora e um ponto.
    • Doe, J. (2008). New thoughts on science. B. Smith (Ed.), The big book of science (104-118). New York: Big Time Press.
    Anúncio

Método 4 de 4: Artigo Online

  1. Cite an Article in APA Step 19.jpg
    1
    Cite o artigo como se fosse um artigo impresso. Liste o autor, a data de publicação, o título do artigo, o título da publicação, o número do volume e da edição, e o intervalo de páginas.
    • Doe, J. (2010, Junho). Thoughts on Victorian literature. Journal of Literary Criticism, 9(5), 18-23.
  2. Cite an Article in APA Step 20.jpg
    2
    Escreva o DOI.[4] O DOI, ou Digital Object Identifier (em Português, "Identificador de Objeto Digital"), é um sistema usado por muitas editoras num esforço de criar localizações fixas para artigos online. Cada artigo registrado no sistema tem um DOI único. Introduza esta informação com a palavra "doi", seguido por um sinal de dois pontos.
    • Doe, J. (2010, Junho). Thoughts on Victorian literature. Journal of Literary Criticism, 9(5), 18-23. doi:55.5555/j.sampledoi.2010.06.001
  3. Cite an Article in APA Step 21.jpg
    3
    Como alternativa, escreva o endereço URL. Se o artigo não tem nenhum DOI, indique o endereço de onde foi obtido o artigo. Introduza a URL com a frase "Retirado de" (Retrieved from).